7 de agosto de 2020 - 13:25

Brasileiro faz vaquinha após ser selecionado por organização da LCK, na Coréia do Sul

Um jogador brasileiro de League of Legends (LOL) foi selecionado em uma seletiva para a Academy da equipe sul-coreana Gen.G, que disputa a LCK, uma das ligas mais competitivas do planeta na modalidade.

Mestre no servidor brasileiro, Jader Lucas Nascimento, ou Jadsz, de 17 anos, almeja ser jogador profissional de LoL e comemorou a conquista nas redes sociais. No entanto, ainda há um problema que o separa de seu grande sonho: o lado financeiro. O “problema” se dá, uma vez que a organização coreana cobra uma taxa inicial de U$ 4 mil para que o brasileiro possa ingressar na Academy do time.

Para conseguir o valor, Jader Lucas iniciou uma vaquinha em um site e conta com a colaboração de amigo, familiares e todos que desejam apoiar o cenário brasileiro de Esports. A meta estabelecida pelo jogador foi de R$ 21.600,00. Até o momento da produção desta matéria, nove pessoas haviam ajudado, totalizando a quantia de R$ 420,00.

 

Quem desejar colaborar financeiramente para apoiar o jogador pode doar uma quantia através deste link. (Ou clique aqui para doar)

Veja a mensagem de Jadsz:

Me chamo Jader Lucas Nascimento e recentemente fui escolhido, entre inúmeros participantes, para ir para a Coréia do Sul como trainee pela equipe Gen.G, uma das melhores equipes de e-sports do mundo!

Isso significa que poderei alcançar o meu sonho, me tornar um jogador profissional, e ainda por cima, na Coreia do Sul, o que seria o maior privilégio possível, considerando que pouquíssimas pessoas nascidas no Brasil têm a possibilidade de jogarem e, principalmente, de treinarem lá. Sendo assim, além de conseguir individualmente melhorar muito no LOL, me tornando um pro-player de alto nível, vou trazer eventualmente o conhecimento e a experiência que vou acumular para o nosso servidor e conseguirei concluir o meu outro sonho, de ajudar a melhorar o cenário competitivo brasileiro por dentro!

No entanto, a GenG cobra inicialmente uma taxa de 4 mil dólares de entrada para que eu possa ingressar na academia do time. Assim que conseguir a quantia, vou poder começar o meu treinamento dentro da equipe, e o processo de me tornar um jogador profissional! Qualquer assistência, repercussão ou doação me ajudaria muito! 🙂

 

 

7 de agosto de 2020 - 13:25

Autor: Victor Leahy