29 de abril de 2020 - 21:25

Com Ranger e Robo, ‘Dream Team’ da fase regular do CBLOL é anunciado

A Fase de Pontos do CBLoL 2020 – 1ª Etapa acabou no último fim de semana, com a definição dos quatro semifinalistas. Para marcar o fim desta parte da competição e celebrar os jogadores que mais se destacaram ao longo destas semanas intensas e difíceis, casters e especialistas da imprensa foram convidados para uma votação e assim definir os melhores de cada rota, divididos em três Dream Teams. Também foi a cada um quem foi o MVP da Fase de Pontos. Eis os resultados:

Divulgação/Riot Games Brasil

No Dream Team da Fase de Pontos, as rotas solo da Vivo Keyd mostram sua força. Robo e NOsFerus são pilares de sua equipe. O Topo é um jogador extremamente versátil, com uma pool ampla, enquanto o Meio destaca-se pela mecânica apurada. Em seu primeiro CBLoL, “NEyFerus” conquistou os holofotes e se lança de forma ainda mais incisiva como promessa da posição. Ranger compõe a selva de nossa seleção – sua postura agressiva e distinta inteligência nas leituras de mapa são suas maiores características. Na rota inferior, Absolut e Damage formam uma dupla imponente. As mecânicas apuradas e poder de liderança do primeiro, somadas às iniciações e movimentações de mapa precisas do segundo, nos fazem imaginar quão impactantes estes dois seriam juntos.

Divulgação/Riot Games Brasil

A segunda seleção também vem fortíssima! Temos Ninjas nas duas extremidades do mapa: Parang defende a rota do topo, enquanto Ceos é o suporte. O Top Laner da KABUM mostrou seu valor mesmo no começo da Etapa, segurando as pontas e sendo o cara quando o time ainda não estava afiado. Quando a KABUM encaixou, ele manteve o nível. E não é de hoje que Ceos vem se destacando como um dos melhores Suportes do país. É um jogador habilidoso e, principalmente, inteligente. Grell assume a selva. Com suas jogadas agressivas e imprevisíveis, o Caçador Vivo Keyd sempre impacta nas vitórias de sua equipe, e sua falta foi sentida nas últimas rodadas. Ele não é o único Guerreiro: Klaus acordou cedo durante toda a Etapa, tomou seu cafezinho sem açúcar e mergulhou nos treinos, colhendo resultados excelentes no Rift. Na rota do meio, Tinowns. Ele, que foi o sólido pilar em meio a uma paiN instável, e trouxe algumas vitórias importantes para os Tradicionais.

Divulgação/Riot Games Brasil

Na rota do topo de nossa terceira e última seleção, fNb. O Topo da Prodigy constantemente o centro das atenções – todo jogo os Prodígios tentavam o famoso dive no top, e a regra era clara: se desse certo, fNb conseguiria impactar a favor da sua equipe e eles provavelmente venceriam. Se desse errado, o contrário. Na selva, Minerva. O Caçador da Furia teve um começo de Etapa um pouco apagado, mas engrenou com tudo na reta final e destruiu os jogos a favor dos Panteras. Descemos para o meio e temos Goku. O Meio do FLA não teve sua melhor Etapa, é bem verdade, mas mostrou picos de desempenho consideráveis. Alternative é o grande responsável pelo DpS. O Atirador da Furia teve partidas excelentes, principalmente de Senna, causando dor de cabeça aos adversários. Terminamos nossa seleção com Professor. O Suporte da Vivo Keyd teve um grande impacto de mapa e chamou bastante atenção, sobretudo na reta final da Fase de Pontos, ao mostrar a todos o verdadeiro impacto de uma Yuumi bem jogada.

O grande destaque da Fase de Pontos ficou para Robo. Felizmente para os Guerreiros, seu Zac ficou somente na primeira semana do campeonato. Depois, vimos o Robo que conhecemos, sendo devastador com suas movimentações de mapa, extrapolando as vantagens que tinha no topo para os seus companheiros; ou, ainda, abrindo mão da própria rota para ganhar mais no restante do Rift.

O CBLoL ainda não acabou! Continuaremos neste fim de semana com as Semifinais. A maioria dos jogadores das três Seleções ainda estão vivos na busca pelo título, e você poderá acompanhá-los ao vivo neste sábado (02) e domingo (03), a partir das 13h.

Sábado, 02/05 – Semifinal 1
13h – Vivo Keyd x KABUM E-SPORTS

Domingo, 03/05 – Semifinal 2
13h – Flamengo eSports x Furia Uppercut Esports

29 de abril de 2020 - 21:25