21 de abril de 2020 - 23:24

Com atraso nos salários, Flamengo Esports sofre mudanças

Como parte das ações para fazer o Flamengo Esports ser “sustentável a longo prazo”, a Simplicity Esports teria anunciado que a parceria entre Flamengo e Team One chegou ao fim. A informação foi divulgada pela ESPN Esports Brasil, nesta terça-feira (21).

De acordo com o sócio majoritário da Simplicity, Jed Kaplan, a Team One não estaria mais envolvida nas operações diárias da organização rubro-negra e é apenas sócio minoritário do clube. No início de Abril, o técnico Stardust e três jogadores reservas foram desligados da equipe de League of Legends.

Com a mudança, a Simplicity passa a gerenciar de forma integral a equipe de LoL do Flamengo. Funções como fornecer o centro de treinamento, administração da equipe e busca de patrocinadores, executadas anteriormente pela Team One, ficam agora para a Simplicity. Segundo Kaplan “o gerenciamento do time precisa ser consistente e com os padrões e expectativas da Nação Flamenguista e à cultura da Simplicity”.

Ainda de acordo com a ESPN, fontes alegam que um dos fatores para a mudança passa pelo atraso no pagamento de salário dos jogadores de League of Legends, o que teria gerado desconforto entre jogadores e a equipe de administração. A Team One permanece como sócia com 10% da empresa enquanto a Simplicity detém 90% da companhia. O contrato entre as duas termina no final de 2022, após três anos.

Divulgação/Riot Games Brasil

Goku é o único jogador remanescente do Flamengo campeão do CBLOL de 2019

 

21 de abril de 2020 - 23:24

Autor: Victor Leahy com ESPN