10 de março de 2020

Coronavírus: Riot adia MSI, CBLOL e cancela Rift Rivals

A Riot Games anunciou, nesta terça-feira (10), que o Mid-Season Invitational (MSI) será adiado para o mês de julho devido ao impacto do Covid-19 causado em todo o planeta. Inicialmente, o torneio que envolve equipes de todas as ligas aconteceria no mês de maio.

A desenvolvedora afirma que decidiu adiar a competição no intuito de que, até lá, as restrições de viagem impostas devido ao vírus sejam suspensas, permitindo assim que as equipes de ligas ao redor do mundo possam viajar e competir com segurança. O torneio terá início no dia 3 de julho e a final acontece no dia 19 do mesmo mês.

Reprodução/Riot Games

Segundo maior torneio da modalidade será adiado devido aos impactos do coronavírus

Ainda não foram divulgados detalhes sobre onde o MSI será disputado e, ao que parece, nem a própria Riot decidiu o local. A avaliação do melhor palco deve ser feita de acordo com a análise da relação entre o tempo e o impacto que o coronavírus ainda vai causar nos países, viagens e nas ligas disputadas.

“Para nos adaptarmos à mudança e garantirmos impacto mínimo na programação do ano, também alteramos as datas de início da Segunda Etapa (Summer Split), que começará antes do Mid-Season Invitational. Nos alinhamos com cada uma das regiões para trocar as datas da Etapa 2 refletindo esta mudança no calendário”, afirmou a desenvolvedora.

Confira as datas de início das ligas ao redor do mundo:

OPL – 15 de maio
VCS – 15 de maio
LCS – 16 de maio
TCL – 16 de maio
LCK – 20 de maio
LEC – 22 de maio
CBLOL – 23 de maio
LPL – 23 de maio
PCS – 30 de maio
LJL – 31 de maio
LCL – 6 de junho
LLA – a definir

Com as mudanças, a Riot Games também decidiu por não levar a frente o Rift Rivals para as regiões restantes onde o torneio ainda estava agendado. “Os desafios que impôs ao cronograma anual causaram impacto regional e também global”, finalizou.

10 de março de 2020

Autor: Victor Leahy