1 de setembro de 2020 - 16:35

COVID-19: Mundial de LOL terá mudança de formato na fase de entrada

A Riot Games anunciou oficialmente que as equipes do torneio Vietnam Championship Series não irão disputar o Campeonato Mundial de League of Legends de 2020 (Worlds) devido às restrições vividas pela região em razão da pandemia do COVID-19. O torneio passará a ter 22 equipes em vez de 24, como seria originalmente.

Riot Games

A ausência das equipes, por sua vez, acarreta em uma mudança no formato da competição, sobretudo na fase de play-in, onde regiões menores (como é o caso do Brasil) e low seeds de regiões maiores disputam vagas na fase de grupo do principal torneio do mundo na modalidade. O grande campeão da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2020 (PaiN Gaming ou INTZ) participará do play-in.

O número de equipes da fase de entrada do mundial cai de 12 para 10. Os times serão divididos em dois grupos de cinco e cada um jogará partidas melhor de 1. Os primeiros colocados de cada grupo seguirão na disputa do Worlds 2020 enquato os últimos colocados são automaticamente eliminados. As três equipes restantes por grupo jogarão uma escalada onde o terceiro e o quarto colocados jogarão em melhor de cinco, o vencedor enfrenta o segundo colocado em outra MD5, o vencedor passa para a fase de grupos.

O novo formato também classifica automaticamente uma equipe da Coréia do Sul para a fase de grupos do Worlds 2020, devido ao “desempenho da região em eventos internacionais anteriores.

1 de setembro de 2020 - 16:35

Autor: Victor Leahy