8 de agosto de 2020 - 17:53

Família recupera dinheiro após filho gastar mais de R$ 100 mil em doações na Twitch

Uma família conseguiu recuperar a maior parte dos $ 20.000 que seu filho adolescente gastou secretamente em doações, assinaturas e bits da plataforma de streaming Twitch TV.

A mãe do adolescente descobriu $ 19.870,94 em cobranças em um cartão de débito entre 14 e 30 de junho, alegando que “anos de economia” desapareceram em 17 dias. Ela ainda disse que essas doações foram para streamers populares do Twitch, como Tfue, Gorb, Ewokttv, o quarterback do Atlanta Falcons, Kurt Benkert, e Meyers Leonard do Miami Heat.

Entenda o caso:

Filho gasta mais de R$ 100 mil dos pais em doações na Twitch e mãe chora: “anos de economia”

A mãe, que queria permanecer anônima para proteger sua família, disse a portal Dot Esports que quase todo o dinheiro foi creditado de volta em sua conta. Ela afirma que recebeu um reembolso ao entrar em contato com a Xsolla, uma empresa de serviços paga que tem parceria com a Twitch.

Usando o recurso de chat online da empresa, ela obteve créditos de ajuste na maioria das transações com a condição de que a conta fosse “permanentemente bloqueada para evitar futuras cobranças não autorizadas”, de acordo com o agente de chat Xsolla. Ela compartilhou uma captura de tela de seu extrato bancário com Dot Esports, mostrando vários créditos de ajuste de retirada de Xsolla no valor de milhares de dólares.

“Estou muito aliviada por ter o dinheiro devolvido à minha conta e deixar o pesadelo acabar”, disse ela. “Neste ponto, está dentro de algumas centenas de dólares, e estou feliz por ter recebido o que recebi e não vou buscar a diferença.”

 

8 de agosto de 2020 - 17:53

Autor: DotEsports