Furia perde para DRX em estreia no Valorant Champions

Time brasileiro perde para equipe coreana e cai para chave inferior da competição

Autor: Matheus Celani

02/09/2022

A estreia da Furia no Valorant Champions 2022 não foi como os brasileiros gostariam. A equipe brasileira perdeu para a DRX por 2 mapas a 0 no primeiro confronto do dia. O time chegou a ter o map point no primeiro mapa do dia, mas acabou tomando a virada.

Porém o time não está eliminado, e aguarda o perdedor do confronto entre Fnatic e 100 Thieves na próxima segunda-feira(05). Vinda do Last Chance Qualifier, a Furia é considerada o maior azarão do grupo por especialistas e terá um confronto difícil independente do adversário.

1º Mapa- Ascent

A Furia começou muito bem a partida, venceu o pistol e o primeiro armado o que gerou um placar de 4 a 0. Com ótimos avanços cedo nos rounds e encontrando inimigos com as habilidades dos personagens, a Furia controlava as ações. Os coreanos da DRX não conseguiram entrar nos bombs para plantar a spike na maiorias rounds. A troca de lado aconteceu com o ótimo placar para os brasileiros, 9 a 3. Jogando do lado de ataque, a Furia fez 12 muito rápido e tinha o map point em mãos. A DRX encaixou bons rounds e aumentou nível de tensão da partida, a Furia parece ter sentido a sequência negativa e o jogo foi para prorrogação, 12 a 12. A prorrogação teve muita troca de round mas os coreanos levaram a melhor e fecharam em 16 a 14.

2º Mapa- Haven

O mapa de escolha da DRX foi de domínio completo dos asiáticos. Movidos pela grande virada no mapa anterior abriram 7 a 0 no placar do jogo. A Furia ameaçou se recuperar no jogo, venceu 4 rounds seguidos mas chegou a troca de lado perdendo por 8 a 4. No lado de defesa a equipe brasileira não conseguiu pontuar nenhuma vez e os coreanos fecharam a grande atuação em 13 a 4.