13 de fevereiro de 2020 - 10:48

Inter de Milão contrata atleta de Fifa 20 e presidente elogia eSports: “Fenômeno”

Reprodução/Youtube

A Inter de Milão, tradicional clube de futebol da Itália, anunciou a entrada nos esportes eletrônicos em uma parceria com a organização QLASH, também da Itália. À exemplo de outros clubes da Europa, a Inter faz o investimento para o futebol virtual. As contratações anunciadas foram dos italianos Diego “Crazy”, líder no ranking do Fifa 20 no Play Station 4 e Luigi “Kirito_Yuuki_00”, um dos cyberatletas da seleção da Itália no PES 2020.

O presidente do clube, Alessandro Antonello afirmou que a intenção é manter a presença competitiva e destacou o crescimento dos esportes eletrônicos. “A criação de uma equipe de eSports é um indicativo do trabalho constante que nosso clube faz para manter uma presença competitiva em todos os sentidos, com foco especial nos interesses das novas gerações. O fenômeno esports está crescendo o tempo todo, com 1,2 milhão de fãs somente na Itália. Temos o prazer de embarcar nesta nova aventura em parceria com a QLASH, uma empresa líder no setor” afirmou ele.

Além da Inter de Milão, outros clubes já entraram de cabeça nos esportes eletrônicos. Clubes de grande nome na Europa como Paris Saint Germain, Roma e Manchester City e casos de muito sucesso no Brasil como Flamengo, atual campeão brasileiro de League of Legends e o Corinthians, campeão mundial de Free Fire.

A área, que vem em grande expansão, também já contou com investimento de jogadores, fãs dos games. Além de atletas como Douglas Costa e João Pedro, recentemente Lucas Paquetá anunciou sua equipe para disputar o cenário competitivo de CS:GO e Antoine Griezmann divulgou a criação da Grizi Esports, com intenção de competir em jogos como League of Legends, Fortnite, Fifa 20, entre outros.

13 de fevereiro de 2020 - 10:48

Autor: Victor Leahy