28 de janeiro de 2020 - 16:23

INTZ divulga nota de repúdio contra atitude de Lep; entenda o caso

Organização afirma que atitude do jogador reforça necessidade da luta contra o preconceito

Divulgação/Riot Games Brasil

Por meio das redes sociais, a equipe da INTZ divulgou, nesta terça-feira (28), uma nota de repúdio após o jogador profissional Pedro “Lep” Macari fazer um comentário inapropriado durante uma transmissão ao vivo na Twitch. Na ocasião, o jogador respondeu o comentário de um seguidor sobre a streamer e jogadora profissional Júlia Mayumi, atleta da INTZ. Veja:

 

Em nota, a INTZ afirma que atitudes como a de Lep “reforçam a necessidade em dar sequência na luta contra discriminação, preconceito e ofensas, de qualquer natureza e, especialmente, contra as mulheres”. Confira na íntegra:

“O INTZ vem por meio desta manifestar nosso veemente repúdio ao ato cometido pelo Sr. Pedro Marcari em relação à nossa atleta profissional e streamer Júlia Mayumi, no último dia 25.01.2020. O conteúdo produzido de cunho difamatório e injurioso no domínio e conta da http://Twitch.TV, ultrapassou totalmente os limites do razoável. É justamente neste contexto que causa espanto, repúdio e lamento, para se dizer o mínimo, o fato de um profissional do esporte eletrônico, utilizar-se de conduta abominável, que verdadeiramente provoca danos no foro mais íntimo das vítimas e de seus familiares, sem prejuízo da prática criminosa. Entendemos que tal ato é inadmissível não só no mundo dos esportes eletrônicos e entretenimento, mas como em toda a sociedade. Os referidos atos contaminam o ambiente social e influenciam os jovens a endossá-los, criando assim novos episódios de intolerância. Diante dos fatos, o INTZ espera que este caso seja rapidamente solucionado e que as consequências sejam tomadas pelas autoridades competentes. Atos como este reforçam a necessidade, não só de nosso clube, mas como de toda sociedade, em dar sequência na luta contra discriminação, preconceito e ofensas, de qualquer natureza e, especialmente, contra as mulheres.”

Após o ocorrido, Lep publicou um pedido de desculpas em seu Twitter, afirmando que acabou “entrando na brincadeira” iniciada por um seguidor.

 

No dia seguinte, no entanto, durante uma transmissão do streamer FioraMech, foi feita uma doação onde, na mensagem, havia uma acusação supostamente feita por Lep para Mayumi. Após ouvir a mensagem completa, FioraMech ri e dispara: “Na sua live você não solta essa, né o desgraçado? Vai sobrar pra mim que sou advogado”, concluiu.

Em resposta ao vídeo, Mayumi fez uma publicação no Twitter onde acusa Lep de mentir e afirma que vai entrar na justiça contra o jogador. Veja:

 

28 de janeiro de 2020 - 16:23

Autor: Victor Leahy