7 de março de 2020

LCS proíbe aperto de mãos após partidas devido a coronavírus

A LCS anunciou, nesta sexta-feira (6), que vai tomar medidas preventivas para evitar a contaminação do coronavírus no ambiente competitivo de League of Legends. A postura se faz necessária uma vez que o Covid-19 tem se espalhado de forma rápida, deixando milhares de pessoas contaminadas em vários países, incluindo os Estados Unidos, local onde a competição é sediada. “A saúde e segurança de jogadores, fãs e funcionários continuam sendo nossa maior prioridade”, afirmou a desenvolvedora através das redes sociais.

Divulgação/Riot GamesLCS não terá mais aperto de mão entre jogadores após partidas para evitar contaminação do coronavírus

LCS não terá mais aperto de mão entre jogadores após partidas

Dentre as ações tomadas para evitar a contaminação na principal competição da modalidade nos EUA, estão a suspensão dos encontros entre torcedores e jogadores, os tradicionais “high fives” da equipe vencedora com parte do público presente e, por fim, os apertos de mãos entre jogadores após as partidas. Todas as medidas foram anunciadas pelo comissário da LCS, Chris Greeley.

Para finalizar, Greeley afirma ainda que toda a equipe está monitorando de perto e constantemente a situação de Frisco, cidade escolhida para sediar as finais da competição. O contato aconteceria frequentemente com a organização do espaço escolhido e também com governantes. Uma possível mudança de cidade não é totalmente descartada, caso seja necessário.

7 de março de 2020

Autor: Victor Leahy