Loud supera Furia e garante vaga na grande final do CBLOL

Em série dominante, equipe vence por 3 a 0 e enfrentará a paiN Gaming na grande final

Autor: Matheus Celani

29/08/2022

O último finalista do CBLOL está definido. Neste domingo(28), a Loud superou a Furia por 3 jogos a 0 na semifinal da chave inferior e se garantiu de forma incontestável na grande final da competição. A equipe da Loud foi completamente dominante em todas as partidas. Já a Furia, que venceu a RED Canids Kalunga no sábado(27), não conseguiu impor seu jogo em nenhuma das oportunidades. Com o resultado, a equipe de Tinowns volta a enfrentar a paiN Gaming, em clima de revanche. A equipe de Cariok e companhia derrotou a própria Loud na semifinal da chave superior.

Considerados favoritos por público e especialistas, a Loud jogará a primeira final de CBLOL desde que entrou para modalidade, em 2021. Por outro lado, a Furia, que fez boa campanha, dá adeus a competição.

Divulgação/Riot Games Brasil

Jogo 1

Draft: Loud: Gnar, Wukong, Vel’Koz, Kalista e Amumu

Furia: Sejuani, Viego, Azir, Zeri e Braum

As composições demonstravam o que as equipes pretendiam. A Loud com campeões fortes no começo de partida, enquanto a Furia escolheu campeões que tem seu pico de poder mais tarde. Mas aos onze minutos a Furia encontrou espaço, foi para cima e eliminou quatro adversários. A Loud mudou o foco e partiu para demolições de torres, assim a pequena vantagem da Furia se desfez. De volta a frente do placar de ouro a equipe passou a pressionar, conseguiu eliminações e abriu cinco mil de ouro aos vinte minutos. Tentando evitar a alma infernal, a Furia perdeu todos seus jogadores e a vantagem de cinco foi para dez mil. A Furia chegou a ameaçar voltar na partida, mas com o bônus do Dragão Ancião bastou a Loud ir para luta e fechar o jogo.

Jogo 2

Draft:  Furia: Renekton, Wukong, Lissandra, Sivir e Rakan

Loud: Rumble, Vi, Galio, Zeri e Yuumi

A Loud começou a partida de forma avassaladora. Conquistaram o primeiro abate com seu atirador, Brance, e aos oito minutos em luta pelo arauto abriram três mil de ouro e 4 a 1 no placar. Assim como na partida anterior, quando conquistou vantagem a Loud passou a dominar completamente. Com uma gameplay agressiva o time derrubou o inibidor inimigo aos denezove minutos, algo incomum de acontecer tão cedo. Novamente a Furia encontrou uma luta favorável, mas já era tarde. Quando os jogadores da Loud voltaram foram diretamente para base, eliminaram todos os jogadores e abrem 2 a 0 na série.

Jogo 3

Draft: Loud: Renekton, Wukong, Taliyah, Kalista e Amumu

Furia: Quinn, Xin Zhao, Sylas, Zeri e Yuumi

A Furia foi decidida em não deixar a série acabar no terceiro jogo e conquistaram o primeiro abate em uma jogada no nível um. Mas a resposta da Loud foi uma jogada embaixo da torre inferior, com três eliminações para seu atirador. O cenário de toda a série se manteve, dominação completa da Loud após conquistar uma vantagem inicial. A Furia ainda tentava fazer jogadas, mas não tinha espaço no mapa e qualquer passo em falso resultava em morte. Aos vinte minutos a Loud foi longe demais e sofreu cinco abates, mas logo na sequência mostraram que o jogo estava e controlado, foram para cima e conquistaram a luta e a alma do Dragão da Montanha. A luta final aconteceu aos vinte e sete minutos, com bônus de Barão não teve o que a Furia fazer, a Loud vence o jogo e carimba vaga na final.

A grande final do CBLOL entre Loud e paiN Gaming acontece no próximo fim de semana, dia 3 de setembro às 13 horas, horário de Brasilia no Ginásio Ibirapuera, São Paulo.