18 de dezembro de 2019 - 12:21

Mundial de League of Legends 2019 bate recorde de audiência

Divulgação/Riot Games

A Riot Games divulgou o balanço do Campeonato Mundial de League of Legends 2019, que já ocupa o posto de uma das maiores competições de esporte eletrônico do mundo. O torneio foi realizado entre os meses de setembro e outubro em Berlim, Madri e Paris.

A grande final, realizada na Accor Hotels Arena, em Paris, e disputada entre as equipes G2 Esports, da Europa, e FunPlus Phoenix, da China, bateu o recorde de 21,8 milhões de Média de Audiência por Minuto (MAM) e 44 milhões de espectadores simultâneos. A decisão foi transmitida em 16 idiomas e em mais de 20 plataformas. Vale destacar, ainda, que os fãs de esportes eletrônicos consumiram mais de 1 bilhão de horas de conteúdo durante cinco semanas de competição.

A Final mundial entre G2 Esports e FunPlus Phoenix foi a partida mais esperada da história do League of Legends. Ambas as equipes entraram na série como campeões de suas respectivas regiões e com as expectativas dos fãs lá no alto. Com vitórias na Final da Primeira Etapa e da Segunda Etapa do LEC e vencendo o Mid-Season Invitational 2019, a G2 Esports era a favorita do público, que lotou a AccorHotels Arena em Paris. Entretanto, os campeões da Segunda Etapa da LPL, FunPlus Phoenix, surpreenderam a todos com uma vitória dominante de 3 a 0, levando para casa a Copa do Invocador e recebendo o título de Campeões Mundiais de League of Legends.

A Final foi transmitida em 16 idiomas e em mais de 20 plataformas. Nas semanas seguintes à partida, analisamos cuidadosamente a audiência do mundo todo. Após coletar, validar e padronizar os dados, é com muita alegria que anunciamos que a Final do Campeonato Mundial atingiu um recorde de 21,8 milhões de Média de Audiência por Minuto (MAM).

O Campeonato Mundial 2019 consistiu em 120 partidas em Berlim, Madri e Paris, e fãs ao redor do mundo assistiram a mais de 1 bilhão de horas de conteúdo durante as cinco semanas de competição. Além disso, o evento apresentou o meta mais diverso entre todos os outros Campeonatos Mundiais, com um total de 99 Campeões escolhidos ou banidos.

A experiência do Campeonato Mundial não contou apenas com o palco das partidas, mas também com várias atrações, eventos e apresentações que aconteceram tanto em Paris quanto ao redor do mundo. Fãs, parceiros e artistas contribuíram para fazer desse evento uma tremenda experiência cultural.

Embora o Campeonato Mundial seja o ápice competitivo do League of Legends, o evento também levou dezenas de programas regionais, desafiadores, nacionais e escolares a oferecer competições organizadas aos jogadores que sonham em chegar ao maior palco de Esports do mundo. Esses programas são essenciais para preparar a nova geração de talentos que, um dia, conquistará a Copa do Invocador. Em 2019, 36 cidades diferentes sediaram mais de 60 eventos únicos, dando aos fãs e jogadores a oportunidade de conhecer os Esports de League of Legends.

18 de dezembro de 2019 - 12:21

Autor: Victor Leahy