Mundial de LOL 2020 teve aumento de mais de 60% em horas assistidas; Veja!

Outras estatística, a média de Audiência por Minuto (MAM) teve um aumento de 87,18% em relação ao ano anterior, chegando aos 3,6 milhões.

09/12/2020

Este ano foi o marco de dez anos da história competitiva do Mundial de League of Legends – e, certamente, foi um ano inesquecível. Embora tenhamos enfrentado grandes desafios na jornada para o Mundial – como a realização do torneio em uma só cidade, a impossibilidade de viajar da Vietnam Championship Series (VCS) e a ausência de público ao vivo até a Final –, nosso objetivo principal era fazer o melhor espetáculo possível dentro das melhores condições de segurança.

Divulgação/Riot Games

O evento se iniciou com a Fase de Entrada no Shanghai Media Tech Center, que nos permitiu viajar virtualmente pelos elementos e trazer a cidade de Xangai para um ambiente interno. A Fase de Entrada deste ano atraiu muito mais espectadores do que nos anos anteriores – o resultado de uma comunidade global ansiosa para acompanhar uma competição de Esports de alto nível após uma temporada afetada pela pandemia. Ao longo das 38 partidas dessa fase, os fãs assistiram a 160,92 milhões de horas de jogo, um aumento de 61,76% em comparação com o mesmo período de 2019. A Média de Audiência por Minuto (MAM) teve um aumento de 87,18% em relação ao ano anterior, chegando aos 3,6 milhões.

Ao todo, o Campeonato Mundial contabilizou mais de 1 bilhão de horas assistidas, um novo recorde, e pudemos sentir o apoio de todos!

Ao finalizarmos a Fase de Entrada no Shanghai Media Tech Center, era hora de nos prepararmos para a Final. O recém-construído estádio SAIC Motor Pudong Arena, na China, recebeu 6.312 fãs em suas estruturas e fomos surpreendido por mais 3.205.750 pessoas – todas de nível 30 ou superior – inscritas para assistir ao espetáculo ao vivo.

Neste ano, vivenciamos o primeiro Pentakill em uma Final, realizado com maestria por Bin, da Suning, com a Fiora. Esse Pentakill foi o primeiro em uma partida de Final e o 12º da história do Mundial.

Mesmo após essa vitória memorável na Partida 2 da Final, a Suning acabou sendo derrotada pela DAMWON Gaming, que levou o título de campeã do Mundial com uma vitória de 3-1. Com um desempenho impressionante, a DAMWON Gaming lembrou a todos que o grande legado de Esports do LoL na Coreia não é coisa do passado.

A Final foi transmitida em 16 idiomas e em 21 plataformas. Após coletar, validar e padronizar os dados de todo o mundo, é com muita alegria que anunciamos que a Final do Campeonato Mundial atingiu novamente um recorde de 23,04 milhões de Média de Audiência por Minuto (MAM).

Não seria possível realizar um evento que contou com 114 partidas sem o apoio de nossos 12 parceiros globais, incluindo os novos integrantes: Bose, Cisco, Mercedes-Benz e Spotify. Essas prestigiosas marcas uniram-se ao nosso grupo de apoiadores, que já contava com Red Bull, Mastercard, OPPO, Alienware, Louis Vuitton, Axe, Secretlab e State Farm.

O Mundial 2020 superou nossas expectativas e projeções de diversas formas, mas este é o dado que nos deixou mais orgulhosos: nenhum caso de COVID-19 entre os jogadores ao longo de mais de um mês de competição.

Agradecemos a todos por terem torcido por nós na temporada 2020, que foi tão desafiadora e memorável. Aprendemos muita coisa, provamos nossa resiliência como esporte e já estamos de olho no futuro, ansiosos para voltar mais fortes do que nunca para o Mundial 2021, que será realizado em uma turnê por cidades da China.