20 de abril de 2020 - 15:46

PaiN ainda pode cair para o Circuitão em caso de novas derrotas

Apenas Keyd e Redemption já definiram seus destinos na fase de pontos do CBLOL.

A paiN Gaming teve uma semana para esquecer na reta final do Campeonato Brasileiro de LoL (CBLOL) 2020. Na Super Semana 8, o cogitado ‘Dream Team’ fechou todos os jogos com derrotas, inclusive neste domingo (19), quando enfrentou a lanterna e já rebaixada Redemption.

Com os resultados adversos, a paiN ocupa a terceira colocação (Veja Tabela) com o mesmo número de vitórias de Prodigy e Furia, justamente dois adversários que a equipe de brTT enfrentará na Super Semana 9, a última da fase regular da primeira etapa do CBLOL 2020. Em caso de novas derrotas e uma combinação de resultados, a paiN Gaming pode até precisar disputar o Relegation para garantir vaga na segunda etapa do CBLOL.

Divulgação/Riot Games Brasil

PaiN disputa vaga para os playoffs mas ainda tem chances de ser rebaixada

Apesar dos possíveis cenários, a equipe briga para terminar entre as quatro primeiras e poder, assim, disputar as semi-finais e brigar pelo título da edição. Com dois confrontos diretos, a paiN só depende dos próprios esforços para avançar. A torcida, no entanto, está apreensiva após atuação questionável na semana 8.

Apenas a Vivo Keyd e a Redemption tem os destinos definidos na fase de pontos da principal competição de League of Legends do país. A primeira garantiu vaga nos playoffs e deve permanecer na liderança até o final da fase regular. Já a equipe da RDP foi matematicamente rebaixada nesse domingo (20) e disputará o Circuito Desafiante na segunda metade do ano.

paiN Gaming volta ao rift na próxima sexta-feira (24), quando enfrenta a Kabum, outro time que também briga para avançar à fase mata-mata e não disputar o Relegation.

20 de abril de 2020 - 15:46

Autor: Victor Leahy