Profissional da LPL é suspenso e recebe multa de R$ 15 mil após xingar jogador da LCK
A equipe da LPL, Edward Gaming (EDG), está tomando medidas disciplinares contra a top laner Aodi por agir de forma tóxica em uma partida ranqueada de League of Legends, de acordo com um post feito na conta do Weibo, traduzido por Kevin Kim, da Korizon Esports.
EDward Gaming has fined their top laner Aodi for unprofessional behavior towards DRX Keria in solo queue.
Aodi is to have this month’s salary deducted, and will be accepting further punishments that may be issued by the league.#LPL pic.twitter.com/cElidUPXIH
— Kevin Kim (@KevinKimLoL) July 28, 2020
O comportamento não profissional em questão ocorreu durante uma partida ranqueada em que Aodi estava jogando no servidor coreano, prática comum de jogadores chineses. Keria, suporte titular da equipe da LCK, DRX, jogava no time de Aodi e estava realizando uma transmissão ao vivo no momento do ocorrido.
No final do jogo, Keria estava no lado superior do mapa, ajudando a garantir um bônus azul para o seu mid laner e isso irritou Aodi, que havia pedido a Keria para ajudá-lo em uma disputa de dois contra dois no bot side, poucos instantes antes.
Depois disso, Aodi se referiu a Keria no bate-papo da equipe com comentários relacionados à mãe do jogador e ainda teria xingado o profissional antes de sugerir o voto de rendição.
A punição ao jogador foi confirmada em 20 mil yuan, equivalente a cerca de R$ 15 mil, além da suspensão da próxima partida da LPL quando a EGD medirá forças com a BLG. A declaração da EDG sobre o assunto também sugeriu que a LPL pode estar considerando suas próprias medidas punitivas contra o jogador.