26 de julho de 2020 - 20:29

Ranger é suspenso do CBLOL e Fla deve pagar R$ 5 mil após conduta discriminatória do jogador

A relação de Ranger com a torcida do Flamengo está cada vez mais estremecida. Após um final de semana 0-2, em duas derrotas no sábado (25) e domingo (26) para, respectivamente, paiN Gaming e Santos, o caçador rubro-negro foi punido pela Riot Games por conduta discriminatória nas redes sociais.

Divulgação/Riot Games Brasil

Ranger foi punido pela Riot Games devido a conduta discriminatória

Para a empresa, Ranger teria violado os itens 10.1.2 e 10.2.4 do Regulamento da Temporada 2020 e, por isso, precisa ser enquadrado nas penalidades previstas pela Tabela de Penalidades do CBLOL 2020. O caçador do Flamengo Esports será suspenso por uma partida do CBLOL e a organização precisará arcar com a multa de R$ 5 mil.

“No dia 26/07/2020, os Oficiais da Temporada receberam uma denúncia de que o jogador Filipe “Ranger” Brombilla, da equipe Flamengo Esports, teve conduta discriminatória em uma de suas redes sociais”, disse a empresa.

“Esperamos que membros das equipes mantenham um comportamento cordial e respeitoso dentro e fora de jogo, e não podemos tolerar qualquer tipo de conduta discriminatória. Esse tipo de conduta é considerada grave e será enquadrada em conduta inadequada grave, previsto na Tabela de Penalidades da Temporada 2020”, concluiu.

Nas redes sociais, Ranger, que já havia sido protagonista em punições anteriores à equipe, se pronunciou e pediu desculpas novamente à torcida do Flamengo. Veja:

A reportagem do Esports 24 Horas entrou em contato com a assessoria do Flamengo Esports para ouvir o posicionamento da organização sobre o caso, mas não obteve retorno até o momento.

Confira a Lista de penalidades do CBLOL 2020.

26 de julho de 2020 - 20:29

Autor: Victor Leahy