RED vence Kabum e segue viva no CBLOL

Em série disputada a RED Canids Kalunga vence e segue viva no sonho de vencer o CBLOL.

Autor: Mateus Celani

20/08/2022

Na série pelo segundo round da chave inferior do CBLOL, a RED CANIDS venceu a Kabum  por 3 a 1 e, desta forma, segue viva na competição. Com vitórias convincentes, os atuais bi campeões do torneio levaram a melhor e se mostraram recuperados da derrota para Loud na semana passada. Com o triunfo neste sábado (20), a RED enfrenta a Furia no próximo fim de semana para ter a chance de chegar a semifinal e conquistar mais um troféu.

O destaque do dia ficou para a escolha de Nilah para Titan na quarta e última partida do dia. A nova campeã do LOL se mostrou muito forte e deve receber uma atenção maior dos adversários nas próximas partidas.

Divulgação/Riot Games Brasil

Por outro lado o perdedor do dia está eliminado da competição e o sonho de titulo chega ao fim. Leia o resumo das partidas:

Jogo 1:

Draft: RED Canids : Ornn, Trundle, Swaim, Lucian e Nami

Kabum: Renekton, Nidalee, Ahri, Aphelios e Renata Glasc

O draft da partida indicava que a Kabum iria pressionar o inicio de partida e eles até tentaram. Mas Hauz jogador da rota do meio sofreu o primeiro abate logo cedo para Grevthar e uma tentativa de abate debaixo da torre do topo resultou em outra morte e assim uma vantagem de 2 a 0 para RED nos primeiros minutos. A RED continuo imprimindo um forte ritmo mas não conseguia deslanchar no ouro total, muito em função das barricadas conseguidas pelo atirador adversário, DudsTheBoy. Conforme a partida foi se desenrolando o tempo foi aliado da matilha e a linha de frente com Ornn e Trundle praticamente não sofria dano, liberando Titan para brilhar com seu lucian. Em uma partida com muitos abates para os dois lados uma luta na rota superior fechou a partida.

Jogo 2:

Draft: Kabum: Sejuani, Wukong, Orianna, Sivir e Yuumi

RED Canids: Ornn, Jarvan, Vex, Aphelios e Alistar

Diferente do primeiro jogo o duelo começou mais disputado em questão de abates para as duas equipes. Em sucessivas tentativas de invadir a selva adversária entre os dez e quinze minutos a RED sofreu perdas importantes e a Kabum conseguiu abrir uma boa vantagem e disparar no placar de ouro. Comandados principalmente pela cura da Yuumi e as boas jogadas do caçador Wiz e seu Wukong a equipe foi para cima e dominou todo restante da partida chegando a abrir 21 a 6 no placar aos vinte minutos. Dez minutos depois com quinze mil de vantagem no ouro e bônus do Barão foram em direção ao nexus inimigo e empataram a série em 1 a 1.

Jogo 3:

Draft: RED Canids: Camille, Viego, Ahri, Zeri e Rakan

Kabum: Sejuani, Poppy, Vex, Sivir e Yuumi

Para o terceiro confronto a RED decidiu mudar a proposta logo no draft e escolheu um campeão duelista para mãos de seu toplaner Guigo, além da atiradora Zeri, banida nos dois primeiros. A Kabum manteve a estratégia que funcionou no jogo anterior mas em descuido no primeiro minuto sofreram dois abates dentro da própria selva. Bicampeã do CBLOL, a RED parece não ter se abalado pela derrota e manteve a pressão conseguindo grande vantagem logo antes dos cinco minutos. Os ninjas ameaçaram voltar mas ficou só na ameaça, forçaram algumas jogadas que resultaram em mais vantagem para os principais campeões do time liderado por Titan. Aos trinta minutos foram para cima, garantiram a vitória e a vantagem na série, agora 2 a 1.

Jogo 4: 

Draft: Kabum: Ornn, Vi, Azir, Draven e Renata Glasc

RED Canids: Gnar, Lee Sin, Ahri, Nilah e Yuumi

Antes da partida começar, em momento em que o áudio fica aberto para torcida, a equipe dos ninjas parecia bem abalada com o revés no confronto anterior a ponto do treinador “TioBen” tentar colocar seus jogadores para cima, já que é um time conhecido pela energia. O incentivo parece ter funcionado e a Kabum começou forte nos primeiros dez minutos de jogo , mas sem disparar no placar de ouro. Essa igualdade no ouro se tornou também igualdade no placar e aos 20 minutos a vantagem era apenas de 9 a 7. Em duelo nervoso, talvez pela possibilidade de fechar a série, os times cometiam erros de execução nas lutas o que deixou a sensação que um erro grave poderia definir para qualquer um dos lados. E foi o que aconteceu, em uma iniciação divida por parte da Kabum a RED Canids conseguiu quatro abates e partiu para vitória na série.

Os playoffs do CBLOL continuam no próximo domingo, às 13 horas, horário de Brasília, com a semifinal da chave superior entre paiN e Loud. Os times disputam uma vaga direta na final e o perdedor espera o resultado do confronto entre Furia e RED na outra semifinal.