19 de janeiro de 2021 - 21:01

Vídeo: Riot Games anuncia rework no Rammus e Lord Semi comenta

Com a mudança, a desenvolvedora planeja deixar o campeão mais viável para o competitivo.

A Riot Games anunciou durante um um vídeo publicado no site oficial da desenvolvedora e também nas redes sociais, o rework de um dos campeões mais tradicionais e antigos do jogo: O Rammus. O objetivo da empresa com essa atualização é criar mais viabilidade para o campeão e, consequentemente, melhorar sua mecânica. Durante o anúncio, a própria Riot afirma que a mudança irá “disponibilizar mais escolhas e interações para um personagem historicamente linear, em vez de só correr e provocar alguém”.

Confira o vídeo:

O streamer Lord Semi, considerado o melhor Rammus do Brasil, comentou sobre as mudanças do campeão e enfatizou os possíveis combos com outros personagens graças a nova possibilidade de knock up em área. “Eu gostei muito desta ult porque agora o Rammus vai conseguir perseguir melhor os inimigos, principalmente os inimigos que tem dash (…) com o ‘Q’ ligado ele levanta o inimigo e isso combado com Yasuo, Orianna, Malphite, será absurdo”, disse o jogador.

Recentemente, Lord Semi, desafiante no servidor brasileiro, conseguiu também o título de Grão-mestre também no Norte Americano, mesmo jogando com uma latência considerada alta para jogos competitivos. O principal campeão utilizado por ele foi justamente o Rammus.

Veja abaixo a lista de mudanças no Rammus:

Provocação Perfurante (E)

  • Duração da Provocação aumentada em 250% contra monstros.
  • Tempo de Recarga: 12/11,5/11/105/10 >>> 12 em todos os níveis.
  • Duração da Provocação: 1,25s – 2,25s >>> 1s – 2s.

(Aqui, ajustamos um pouco do poder para levar em consideração a poderosa nova ultimate.)

Colisão Ascendente (R)

  • Rammus salta e se joga com força no local-alvo, causando aos inimigos atingidos Dano Mágico e Lentidão por 1s.
  • Se Colisão Ascendente for conjurada enquanto Rammus estiver na forma Bola do Poder, inimigos próximos do centro também serão arremessados ao ar e sofrerão o dano de colisão de Bola do Poder, encerrando o efeito.
  • Rammus também gera 3 ondas de choque adicionais no local-alvo, com cada uma causando uma pequena quantidade de Dano Mágico e redefinindo a Lentidão inicial.
  • Colisão Ascendente causa 200% de dano a torres.
  • O alcance de Colisão Ascendente aumenta com base na Velocidade de Movimento do Rammus.
  • Tempo de Recarga: 100/80/60s >>> 120/100/80s.

19 de janeiro de 2021 - 21:01

Autor: Carlos Linhares e Rafael Luiz