22 de janeiro de 2020 - 15:23

Riot anuncia sistema de franquias com fim do rebaixamento no CBLoL

Divulgação/Riot Games Brasil

Uma coletiva de imprensa realizada no escritório da Riot Games Brasil, em São Paulo, nessa terça-feira (21) esclareceu detalhes sobre os próximos passos dados pela empresa e as novidades que estão por vir no formato do Campeonato Brasileiro do League of Legends (CBLoL).

De acordo com o diretor de esports da Riot Games em território brasileiro Carlos “Caco” Antunes,  o sistema e franquias no CBLoL, que automaticamente exclui a possibilidade de rebaixamentos das equipes, deve ser implementado em breve e trará mais estabilidade ao cenário, o que que deve gerar mais investimento e competitividade permitindo o crescimento na estrutura do torneio.

“Quando a gente fala de modelo de franquia, a gente fala que não vai ter mais rebaixamento, e esse era um pedido muito forte dos times. Para trazer essa estabilidade, interromper o rebaixamento e manter a regularidade na liga, precisamos mudar muito no desenvolvimento da franquia”, explicou Caco.

Ainda segundo o diretor, mais informações sobre o formato que, segundo ele, já era um pedido forte das equipes há algum tempo, serão divulgadas ao longo do primeiro semestre. O CBLoL 2020 terá inicio no próximo dia 25 de janeiro, quando paiN Gaming e Flamengo Esports se enfrentam à partir das 13h. Confira o calendário completo da primeira etapa!

22 de janeiro de 2020 - 15:23

Autor: Victor Leahy