24 de novembro de 2020 - 15:33

Riot Games anuncia o Valorant Champions Tour em 2021

Torneio terá competições na América do Norte, América do sul, Europa, Ásia, África e Austrália.

Divulgação/Riot Games

Hoje, a Riot Games anunciou o VALORANT Champions Tour, uma competição de temporada que será disputada ao longo de 2021 e feita especialmente para seu novo jogo de tiro tático e competitivo 5×5 com personagens originais, VALORANT. A disputa global contará com competições na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia, África e Austrália, para depois coroar um único Campeão mundial no fim do ano.

“O Champions Tour é nosso próximo passo para transformar VALORANT em um Esport global a altura dos fãs”, disse Whalen Rozelle, Diretor Sênior de Esports na Riot Games. “Passamos uns bons anos conversando com jogadores, equipes, fãs, parceiros e outras partes interessadas, e mal podemos esperar para lançar nossa primeira temporada oficial. Nosso foco será mostrar o talento e a criatividade das pessoas que estão moldando esse jogo no mundo todo. Tanto os jogadores quanto os fãs pediram muito por competições mais acirradas, e é para isso que o VALORANT Champions Tour foi criado.”

O VALORANT Champions Tour contará com três níveis competitivos: Challengers, Masters e Champions. As equipes começarão a trilhar o caminho do sucesso nos eventos Challenger e, depois, avançarão para os eventos Masters internacionais. Nos três eventos Masters que serão disputados em 2021, as melhores equipes acumularão pontos que serão utilizados para se classificarem no evento Champions. Essa etapa final contará com as dezesseis melhores equipes do mundo, e só uma será coroada campeã mundial.

Os primeiros parceiros a se comprometerem com o VALORANT Champions Tour e o First Strike serão as empresas Red Bull e Secretlab. Ambas já são apoiadoras de longa data dos Esports organizados pela Riot Games e ajudarão a fazer o VALORANT crescer nesses primeiros anos. Além disso, a Red Bull já tem uma vasta experiência na criação de eventos únicos para dar espaço para os jogadores de Esports, como o Red Bull Solo Q. Mais parcerias para o VALORANT Champions Tour serão anunciadas ao longo de 2021.

Após um beta fechado com a marca incrível de 1,7 milhões de espectadores simultâneos na Twitch, o VALORANT rapidamente se tornou o Esport com maior crescimento em 2020. Em junho, a Riot Games firmou parceria com mais de 20 incríveis organizadores de eventos para criar a Série Ignição de VALORANT, entregando ao público várias competições que chamaram a atenção de milhões de fãs.

Em setembro, após o sucesso da Série Ignição, a Riot Games anunciou o primeiro campeonato oficial de VALORANT, First Strike. O evento contou com uma série de classificatórias na América do Norte, Europa, CEI, Turquia, Ásia, Oceania, Brasil e Oriente Médio para identificar as melhores equipes em cada uma dessas regiões. O campeonato está previsto para ser finalizado entre os dias 3 e 6 de dezembro, com transmissões ao vivo na Twitch e em outras plataformas. As equipes vencedoras receberão o título de primeiros campeões regionais oficiais de VALORANT.

O VALORANT Champions Tour dará continuidade ao crescente embalo de VALORANT utilizando toda a experiência de uma década em que a Riot Games vem produzindo eventos e transmissões de Esports da melhor qualidade. A empresa também é uma das maiores produtoras de Esports do mundo, gerenciando e transmitindo semanalmente ligas profissionais competitivas em várias regiões do globo. Além de tudo isso, a Riot também já foi ganhadora de vários prêmios Emmy pelo Campeonato Mundial de League of Legends, o evento de Esports mais assistido do mundo.

24 de novembro de 2020 - 15:33