9 de março de 2020

Riot Games anuncia punições para contas smurf no Clash

A Riot Games anunciou que continua procurando formas de ‘punir’ jogadores que tentarem utilizar contas ‘smurf’ em partidas do Clash. ‘Smurfs’ são contas secundárias criadas em que o ranqueamento não condiz com a habilidade real do jogador. Ou seja, jogadores de ‘elos’ mais altos, acabariam enfrentando jogadores nível menor no Clash.

De acordo com a desenvolvedora, o problema é complexo e de difícil resolução. No entanto a empresa afirma que já tomou providências na tentativa de impedir que o problema aconteça.  Algumas implementações feitas pela Riot foram, por exemplo, a verificação SMS, exigência de colocação em fila ranqueada e detecção de ‘smurfs’ nos bastidores, tudo isso para tentar garantir a melhor estimativa do nível de habilidade de cada jogador.

Apesar das medidas, a própria empresa aceita que tais medidas não são 100% eficazes e promete encontrar novas formas de deixar o modo o mais ‘justo possível’.

Reprodução/Riot Games

Jogadores que ainda assim, quiserem se arriscar e ‘burlar’ o sistema criado podem também enfrentar punições. Algumas delas são o banimento da conta no Clash, assim como a revogação das recompensas obtidas por toda equipe pela qual o jogador ‘irregular’ disputou as partidas.

 

9 de março de 2020

Autor: Victor Leahy