6 de novembro de 2020 - 15:25

Riot Games convida Karol Conka e Carol & Vitoria para dar vida à música “AS PATROAS”

Versão brasileira da faixa “THE BADDEST”, do grupo musical virtual K/DA, já pode ser ouvida nos canais oficiais das artistas

Enquanto espera (ansiosamente) pelo lançamento do EP ALL/OUT, da banda virtual K/DA – formada por Campeãs do game League of Legends -, a comunidade brasileira de jogadores de League acaba de ganhar um presente: uma versão em português de “THE BADDEST” nas vozes de Karol Conka e Carol & Vitoria, três das mais relevantes artistas brasileiras da atualidade.

Divulgação/Riot Games

Chamada de “AS PATROAS – THE BADDEST”, a faixa foi adaptada para o português pela Riot Games no Brasil em parceria com o Estúdio mdois e com as artistas, e está disponível em seus canais oficiais, incluindo o Youtube da rapper Karol Conka e da dupla pop Carol & Vitoria.

“É muito importante ver que a mulher também está ganhando território no mundo gamer!”, diz Carol. “Num espaço originalmente dominado por homens, enaltecer uma equipe feminina de Campeãs – através de uma música – é emocionante! Adoramos o convite. Game, música e mulheres empoderadas tem tudo a ver!”, completa. “Não é novidade que nas horas livres uma das coisas que eu mais gosto de fazer é jogar League of Legends. O primeiro contato veio há quase três anos, o que torna nossa participação nesse projeto ainda mais especial. Para completar a energia girl power, a Karol Conka chegou com tudo no flow. A mistura desses universos ficou muito legal!”, conta Vitoria.

“É sempre muito divertido e especial a interação com o mundo dos games. Interpretar uma música que traz na sua estética a força e o poder feminino é muito importante”, afirma Karol Conka. “Fiquei muito feliz com o convite e estou adorando fazer parte desse universo que é o League of Legends”, completa a artista.

“A música sempre foi uma parte muito importante das experiências criadas pela Riot Games, e estamos sempre buscando novas parcerias e maneiras diferentes de personalizar essa imersão para a comunidade brasileira”, conta Priscila Queiroz, Head de Publishing da Riot Games no Brasil. “É com muito orgulho que trazemos essa versão brasileira de THE BADDEST, do K/DA, nas vozes de mulheres tão talentosas. Nosso objetivo é levar a música para um público cada vez mais amplo e apresentar o League para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o jogo”, afirma.

“THE BADDEST”, a primeira canção do EP ALL/OUT, lançado hoje, alcançou o número 1 no ranking de vendas da Billboard World Digital e já tem mais de 29M de visualizações no YouTube desde sua estreia, em 12 de setembro.

6 de novembro de 2020 - 15:25