17 de fevereiro de 2020

Riot Games fecha acordo e CBLOL terá ‘casa nova’ em arena que comporta 650 pessoas

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) pode estar de ‘casa nova’, em um estúdio alternativo, durante toda a primeira etapa. A informação, publicada pelo Globo Esporte, aponta que a Riot Games teria entrado em acordo para que o torneio seja disputado na On e-Stadium, no bairro Aclimação, em São Paulo.

On e-Stadium

CBLOL será disputado em ‘nova casa’ enquanto estúdio principal é recuperado

A medida foi tomada após o estúdio principal, que recebe a maior competição de League of Legends do Brasil, ser atingido pelas fortes chuvas que ocorreram em São Paulo. Assim, o CBLOL passa a ser disputado na nova arena, até que o estúdio já conhecido pelos fãs seja recuperado. Vale ressaltar que, devido aos graves danos causados pelas chuvas a equipamentos e estrutura, isso poderia durar toda a primeira etapa.

Com o novo espaço, há ainda a possibilidade de que a disputa seja aberta para o público que quiser assistir, uma vez que a arena comporta cerca de 650 pessoas. A Riot Games, no entanto, ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Conforme já divulgado pela desenvolvedora, através de nota publicada pelo Esports 24 Horas, as atividades do LoL Esports no Brasil retornam no dia 29 de fevereiro. O Circuitão está previsto para voltar no dia 2 de março.

 

17 de fevereiro de 2020

Autor: Victor Leahy com Globo Esports