4 de agosto de 2020 - 18:00

Riot Games se pronuncia após desconexão de Envy e Redbert durante partida do CBLOL

A Riot Games se pronunciou nesta terça-feira (4), através de nota, sobre a desconexão de dois jogadores durante uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). O caso aconteceu no último sábado quando Envy e Redbert, jogadores da INTZ, foram desconectados da partida após uma queda de energia que se deu no prédio em que os dois residem. No momento do ocorrido, eles estavam em vantagem na partida contra a paiN Gaming mas, ao final do confronto, brTT e companhia levaram a vitória.

O caso gerou dúvida entre os torcedores e quem assistia a partida, uma vez que a equipe de transmissão deixou o episódio ‘passar em branco’, sem nenhum comentário referente ao tema feito por parte deles. O mesmo aconteceu no programa Depois do Nexus, nessa segunda-feira (3). Tixinha e os convidados não mencionaram a desconexão dos jogadores quando mostravam os melhores momentos da partida.

Em contato com o Esports 24 Horas, a Riot Games afirmou que, em casos de desconexão sem aviso prévio e sem solicitação da pausa, a partida não pode ser interrompida. Confira a nota na íntegra:

No dia 2 de Junho, antes do início da Segunda Etapa do CBLOL 2020, todos os times do CBLOL receberam um comunicado oficial, no qual informamos e reforçamos alguns procedimentos referentes à operação online. Dentre estes procedimentos, temos toda a rotina de verificações pré-partida, como testes de conexão, verificação de áudio e comunicação, configurações de vídeo e jogo, entre outros.

Especificamente com relação a problemas de conexão, sempre que uma equipe identificar problemas de conectividade que possam impactar a partida, seus jogadores terão o direito de solicitar uma pausa do jogo, durante a qual a Riot Games dará suporte para a resolução dos problemas, a fim de retornar à partida e à transmissão, sem prejuízo aos times. No entanto, no caso de uma interrupção não informada pelo time à Riot Games, sem a solicitação da pausa, a partida não será interrompida.

A ferramenta de Chronobreak (que permite que a Riot Games interrompa uma partida e “volte o jogo para o momento anterior à interrupção” para retorno ao jogo) está disponível também para aplicação no formato online. No entanto, também conforme informado a todas as equipes, o Chronobreak só é utilizado no caso de uma falha crítica do jogo (bug) que tenha prejudicado o andamento da partida, não sendo uma opção para lags e problemas de internet ou equipamentos das equipes e seus atletas.

 

4 de agosto de 2020 - 18:00

Autor: Victor Leahy