Robo: “Quero a revanche contra a paiN”

Em entrevista ao Tropas Liberadas, jogador da Loud diz estar ansioso por chance de enfrentar a paiN novamente

Autor: Matheus Celani

29/08/2022

O toplaner da Loud, Robo, deu entrevista, nesta sexta-feira (26), para o programa Tropas Liberadas, que teve Schaeppi e Brucer como apresentadores. Dentre alguns assuntos abordados pelo jogador veterano, ele citou a derrota para a paiN Gaming até o confronto deste fim de semana, entre RED e Furia.  Quando perguntado sobre o desejo de jogar mais uma final, Robo não fugiu da pergunta e deixou claro que uma revanche contra paiN tornaria o título ainda mais especial.

Sete vezes finalista do CBLOL, Robo analisou a derrota para paiN, que na opinião dele teve uma “preparação fantástica”.

-“Acho que a paiN se preparou muito bem. Eles baniram todos os adcarrys do meta e a gente não estava preparado para lidar com um draft daquele jeito. Isso acabou deixando nossa botlane bem desconfortável, eles treinaram a semana inteira com esses adcarrys banidos então sabiam como iam acontecer todas as possibilidades. Agora, provavelmente a gente vai estar preparado caso a gente enfrente eles de novo. Então, a preparação deles foi fantástica, comissão deles mandou super bem, de aplaudir.”

Ainda falando sobre o revés, o jogador afirmou que o time sabe o que errou, entretanto está preparado caso passe para final:

“A gente não estava realmente preparado para jogar com todos aqueles atiradores banidos. É um ponto fraco que a gente mostrou e estamos trabalhando para melhorar. Não acho que funcionaria de novo essa técnica, então caso a gente venha a enfrentar eles, vão ter que se preparar melhor do que isso”, desafiou.

Divulgação/ Riot Games Brasil

Outros assuntos abordados no programa 

Português do Croc

“Ele aprende sozinho, assiste vídeos do Ranger farpando, do Bronziocre, ninguém ensinou para ele não. A gente tem impressão que ele entende o que a gente fala. Direto a gente conversando em português ele chega e fala: ‘ É isso mesmo'”.

Ganhar da RED baixou a guarda?

“Vou ser bem sincero, não acho que foi a vitória contra a RED. Desde o começo do segundo turno até semana passada a gente estava tendo muito problema em treinos.  Independente do que a gente fazia, ninguém ganhava da gente, e a gente percebeu que erros que tínhamos parado de cometer nós voltamos a cometer. Não sei se foi só por conta dos treinos, mas a gente teve uma decaída de nível”.

Preferência entre RED e Furia 

“Cara não acho que mude tanto, para ser sincero. Então, teoricamente é mais fácil jogar contra Furia do que contra RED. Porque o meta é muito de botlane, a Furia tem um topside um pouco melhor, mas como o meta é para o bot acho que a RED é mais difícil”.

Palpite para jogo de sábado

“Não tenho ideia de quem vai ganhar. Acho bem difícil ser 3 a 0 ou 3 a 1, então eu estou bem ansioso para assistir. Vai ser uma série louca”.

O CBLOL acontece neste fim de semana, com o confronto entre RED Canids Kalunga e Furia. Os times lutam por vaga na semifinal para enfrentar a Loud, e assim decidir o último finalista, que enfrentará a paiN Gaming no Ginásio Ibirapuera em São Paulo, no dia 3 de agosto.