19 de fevereiro de 2020 - 16:51

TFT: Galáxias é o novo conjunto e vai trazer novos campeões e mecânicas

A Riot Games anunciou, na tarde desta quarta-feira (19), que o novo conjunto do Teamfight Tactics (TFT) vai se chamar Galáxias. O novo conjunto, segundo a desenvolvedora, coloca os jogadores em meio a uma guerra intergaláctica no universo de LoL e serão adicionados novos campeões, características, skins e tabuleiros, deixando para trás a Ascensão dos Elementos.

Com o objetivo central de fazer com que cada partida seja única e forçar os jogadores a adaptarem sua forma de jogar, o novo modo vai além das partidas com conjuntos de regras normais, uma vez que em algumas partidas de TFT os jogadores serão levados a uma galáxia diferente, com regras diferentes.

Um dos exemplos utilizados pelo Riot Beernana é a Galáxias Neekoverso, onde todos já começam a partida com duas Ajudas de Neeko, que força os jogadores a tomar as melhores decisões estratégicas sobre quando e como utilizá-las. “Será que é melhor gastá-las no começo em uma unidade de custo 3 ou 4 para começar uma bola de neve? Ou será que é melhor buscar uma unidade de 3 estrelas que seria muito difícil de conseguir normalmente? Ou talvez segurar para o fim de jogo e usá-las para criar um Campeão de custo cinco de 2 estrelas?”, questiona Beernana.

Outra galáxia idealizada pela desenvolvedora faz com que o primeiro carrossel seja composto somente por Campeões de custo 4. Isso traz novas perguntas: A melhor opção seria itemizar pensando nesse campeão? Ou será que é melhor vender logo e obter uma vantagem de ouro no começo? Uma unidade de custo 4 com o componente certo é algo muito bom, mas 4 de ouro a mais poderia ajudar a criar vários Campeões de 2 estrelas logo no início da partida.

Outro detalhe adicionado é que ninguém saberá em qual galáxia está jogando até que a partida comece, o que vai exigir adaptação dos jogadores durante as partidas disputadas. Ainda segundo a Riot Games, novas galáxias serão habilitadas gradualmente. Isso pode indicar que, provavelmente, haverá uma partida normal no lançamento, já que apenas uma ou duas galáxias estarão ativas, mas talvez tenhamos mais de 10 galáxias até o fim do conjunto, sem ser descartada a possibilidade de algumas galáxias também desaparecerem no decorrer do tempo.

 

19 de fevereiro de 2020 - 16:51

Autor: Victor Leahy com Riot Games