29 de julho de 2020 - 17:43

Veja mudanças do patch 10.16 que vai diversificar o meta nos playoffs

Depois de revelar quais campeões seriam atualizados para o Patch 10.16 de League of Legends ontem, o designer líder de jogabilidade da Riot Games, Mark “Scruffy” Yetter, finalmente revelou a lista detalhada de alterações que chegarão a Summoners Rift para o início do mês de Agosto

Vários campeões tradicionais estão sendo ajustados para melhor balanceamento no 10.16. Entre eles estão Ziggs, Akali, Yasuo, Hecarim e Tristana, e muitos outros.

A passiva de Ziggs, por exemplo, está sendo ajustada para que sua taxa de AP seja agora fixada em 50%, enquanto também causa 250% de dano às torres. O especialista em explosivos sempre foi uma ameaça ao tomar torres, especialmente com a runa Demolir. Yasuo, por outro lado, está recebendo um pequeno aumento de resistência mágica. Esses buffs chegam bem a tempo dos playoffs e coincidem com o lançamento do Yone.

Tristana sempre foi uma grande escolha tanto para o competitivo quanto para as partidas ranqueadas e a Riot dará à sua habilidade E um novo efeito. Sua Carga Explosiva (E) terá o dano aumentado em 1% a cada 2% da chance de acerto crítico. Isso vai fortalecer ainda mais o campeão nas fases finais do jogo, uma vez que ela tenha acumulado itens de acerto crítico suficientes.

Enquanto isso, Akali conseguiu outro ajuste em seu kit. Riot está mudando seu Shuriken Flip de dano físico para dano mágico. Essa mudança deve lhe dar um pouco mais de dano ao entrar e sair das lutas – e pode ajudá-la a melhorar a taxa de vitórias na fila solo que, atualmente é a menor da mid lane.

Não está claro como as equipes no jogo profissional se adaptarão a essas mudanças no meta, especialmente com o número de campeões prioritários definidos para nerfs no Patch 10.16. Essas mudanças estão sendo feitas principalmente para diversificar o meta antes dos playoffs das regiões. O patch 10.16 deve chegar na quarta-feira, 5 de agosto.

29 de julho de 2020 - 17:43

Autor: Victor Leahy com Dot Esports