LOL: Yuumi bufada e lançamento de nova campeã são os destaques da atualização 10.15
A Riot Games divulgou, nesta terça-feira (21), a nota de atualização do patch 10.15 de League of Legends. Dentre as mudanças anunciadas pela desenvolvedora, nerfs no “rei da selva” Lee sin, no “bonecão” Aphelios e um buff na polêmica Yuumi são os destaques além, é claro, do lançamento da nova campeã, Lillia.
Confira as atualizações do 10.15:
LILLIA
O Florir Receoso
Lillia saltitará para fora da selva na Atualização 10.15!
- Biografia da Lillia
- Lillia: Análise da Campeã
- Lillia: Resumo das Habilidades
- Teaser da Campeã Lillia: Além do Jardim
Ilustrações atualizadas da Lillia em alta definição estão disponíveis no League Displays!
APHELIOS
Raio de ativação da atalaia do Q reduzido; tempo de ativação da atalaia aumentado. Efeito de dano ao atravessar do projétil do Runaan com o Q removido; contagem de projéteis em área com Acerto Crítico de Infernum reduzida; contagem de projéteis em área de Infernum com Runaan reduzida; contagem de projéteis em área com Acerto Crítico de Infernum com Runaan reduzida; tamanho dos projéteis em área de Infernum com Runaan reduzido.
Reduziremos o Alcance de Ataque da atalaia de Crescendum para que ela não tenha uma zona de controle tão grande e faremos com que sua mira seja mais lenta. Assim, os oponentes conseguirão reagir a tempo. As outras mudanças visam a enfraquecer a sinergia de Infernum com o Furacão de Runaan.
GERAL
Q – CRESCENDUM, O CHAKRAM
Q – INFERNUM, O LANÇA-CHAMAS
R – VIGÍLIA DO PLENILÚNIO
CAITLYN
Dano de Ataque base e Velocidade de Movimento aumentados.
Já faz um tempo que a Xerife de Piltover não aparece no cenário profissional. Então, nossa expectativa é que ela se torne uma boa escolha em (ou contra) certas composições do meta. Isso deve fazer com que ela volte a ser a atiradora destaque de início de jogo.
ATRIBUTOS BASE
FIDDLESTICKS
Cura recebida de tropas do W reduzida.
O Fiddle tanque está assustando pra valer na rota superior, superando até suas outras itemizações (principalmente a de PdH) e frustrando muita gente no processo. Não queremos matar a itemização de tanque do espantalho, mas, como ele está em uma boa posição como caçador, esperamos que as mudanças estimulem o uso da itemização de mago em primeiro lugar.
W – COLHEITA FARTA
GRAGAS
Multiplicador de dano do W aumentado. Multiplicador de dano do R aumentado.
Queremos que esse cervejeiro se destaque na função de mago de PdH que consegue iniciar confrontos e explodir inimigos. Por isso, vamos “batizar” ainda mais seu dano no fim de jogo.
W – FÚRIA DA BEBEDEIRA
R – BARRIL EXPLOSIVO
IRELIA
Velocidade de Ataque adicional por acúmulos da Passiva aumentada nos últimos níveis.
A Dançarina das Lâminas não está conseguindo manter o pique em partidas mais longas, especialmente nas de MMR médio. Com muito cuidado, fortaleceremos o escalamento e o potencial de duelo para que ela possa fazer uma transição melhor da fase de rotas para o meio de jogo.
PASSIVA – FERVOR IONIANO
LEE SIN
Tempo de Recarga do W aumentado.
Não podemos simplesmente ignorar o fato de que o Lee tem sido uma ameaça constante nos níveis Elite e Profissional. Logo, aumentaremos o Tempo de Recarga de uma das habilidades mais utilizadas, restringindo a mobilidade e a sustentação dele ao longo da partida.
W – PROTEGER
ORNN
Armadura base reduzida.
Não queremos que o forninho do Ornn caia, mas reduziremos um pouco sua Armadura para que os oponentes tenham mais oportunidades de troca.
ATRIBUTOS BASE
RAKAN![](https://am-a.akamaihd.net/image?f=http://ddragon.leagueoflegends.com/cdn/10.14.1/img/champion/Rakan.png)
Tempo de Recarga da passiva reduzido nos últimos níveis e agora escala até o limite, no nível 18.
Nosso objetivo aqui é suavizar a progressão do Campeão ao longo da partida. A mudança de qualidade de vida também é um pequeno fortalecimento para o vastayês mais bonitão de todos (Sett? Nunca nem vi!).
PASSIVA – PLUMAS MÁGICAS
SHEN![](https://am-a.akamaihd.net/image?f=http://ddragon.leagueoflegends.com/cdn/10.14.1/img/champion/Shen.png)
Valor do escudo da Passiva aumentado.
Fortaleceremos um pouco o escudo do Shen para que ele possa competir melhor contra as escolhas do meta, além de aumentar seu espaço na rota. Com a introdução de um segundo tanque no meta, esperamos que a diversidade de escolhas na rota superior e nas composições de equipe aumente.
PASSIVA – BARREIRA DE KI
SKARNER![](https://am-a.akamaihd.net/image?f=http://ddragon.leagueoflegends.com/cdn/10.14.1/img/champion/Skarner.png)
Os multiplicadores de dano e dano adicional do Q agora escalam com a Vida máxima do alvo; duração do efeito positivo aumentada; custo aumentado e padronizado.
Aumentaremos o dano do Skarner para que ele possa atravessar melhor a linha de frente quando optar pela itemização de lutador (não se esqueça do Ferrão!). Também faremos uma mudança de qualidade de vida no E.
Q – CORTE DE CRISTAL
E – FRATURA
SWAIN![](https://am-a.akamaihd.net/image?f=http://ddragon.leagueoflegends.com/cdn/10.14.1/img/champion/Swain.png)
Velocidade de Movimento base reduzida. Tempo de Recarga da Passiva reduzido; agora escala com Redução do Tempo de Recarga; deixa de restaurar Mana. Um bug que fazia Swain conseguir puxar inimigos arremessados por Pinstouros foi corrigido. Tempo de Recarga do Q reduzido; ângulo dos raios reduzido; agora atravessa inimigos. Alcance do W aumentado; dano reduzido; custo reduzido nos últimos níveis. Tempo de Recarga do E reduzido; custo reduzido e padronizado.
O Grande General e seus passarinhos estão com bom desempenho nas partidas de nível de habilidade médio, mas pioram conforme o nível vai subindo. Estamos trazendo várias alterações, de fortalecimentos a enfraquecimentos, então, se for ler tudo, já se ajeite na cadeira.
Vamos começar com o tempero e tudo que há de bom: aumentamos bastante o alcance do W (mais que o dobro no nível máximo!). Achamos que isso fará mais diferença para os jogadores de Swain mais habilidosos, já que conseguirão afetar as outras rotas de longe durante toda a partida. Além disso, reduzimos o Tempo de Recarga do Q para ajudá-lo a realizar mais conjurações (o sonho de todo mago de combate, não é?).
Para balancear tudo isso, temos alguns enfraquecimentos: reduzimos a Velocidade de Movimento e a restauração de Mana. Assim, os jogadores de elo mais baixo não tirarão tanto proveito ao esquivar de algumas habilidades (em níveis mais altos, acontece o contrário).
Resumindo, esperamos que tudo isso fortaleça os jogadores no nível Habilidoso, tanto na rota do meio quanto como suporte. Todas essas mudanças devem fazer com que o General fique mais funcional.
ATRIBUTOS BASE
PASSIVA – BANDO VORAZ
Q – MÃO DA MORTE
W – VISÃO DO IMPÉRIO
E – NUNCAMOVA
THRESH
Tempo de Recarga do W aumentado nos últimos níveis.
Enfraquecemos um pouco o poder da lanterna do Thresh, já que é uma tendência entre os profissionais maximizar essa habilidade primeiro.
W – PASSAGEM SOMBRIA
TWISTED FATE
Tempo de Recarga do W aumentado nos primeiros níveis e agora escala.
Twisted Fate frequentemente chega a um estado intimidador em que consegue ter potencial de investida dividida e pressão global, tanto no cenário profissional quanto no nível Elite. Por isso, reduziremos a pressão que ele exerce na rota e o controle de tropas nas primeiras fases da partida. Apostar em uma carta (ou rota) não será mais tão fácil!
W – ESCOLHA UMA CARTA
YUUMI
Restauração de Mana da Passiva reduzida; agora escala com o Mana máximo e nível do Campeão; Tempo de Recarga reduzido.
Yuumi foi esmagada pelo enfraquecimento no custo de Mana do E na 10.13, então viemos ao resgate (com muitos carinhos no queixo)! Como mencionamos neste artigo, faremos com que a Passiva seja mais importante para seu sucesso e, assim, ela precisará se arriscar mais para conceder sustentação.