21 de julho de 2020 - 20:29

LOL: Yuumi bufada e lançamento de nova campeã são os destaques da atualização 10.15

 A Riot Games divulgou, nesta terça-feira (21), a nota de atualização do patch 10.15 de League of Legends. Dentre as mudanças anunciadas pela desenvolvedora, nerfs no “rei da selva” Lee sin, no “bonecão” Aphelios e um buff na polêmica Yuumi são os destaques além, é claro, do lançamento da nova campeã, Lillia.


 Confira as atualizações do 10.15:

LILLIA

O Florir Receoso

Lillia saltitará para fora da selva na Atualização 10.15!

Ilustrações atualizadas da Lillia em alta definição estão disponíveis no League Displays!


APHELIOS

Raio de ativação da atalaia do Q reduzido; tempo de ativação da atalaia aumentado. Efeito de dano ao atravessar do projétil do Runaan com o Q removido; contagem de projéteis em área com Acerto Crítico de Infernum reduzida; contagem de projéteis em área de Infernum com Runaan reduzida; contagem de projéteis em área com Acerto Crítico de Infernum com Runaan reduzida; tamanho dos projéteis em área de Infernum com Runaan reduzido.

Reduziremos o Alcance de Ataque da atalaia de Crescendum para que ela não tenha uma zona de controle tão grande e faremos com que sua mira seja mais lenta. Assim, os oponentes conseguirão reagir a tempo. As outras mudanças visam a enfraquecer a sinergia de Infernum com o Furacão de Runaan.

GERAL

CORREÇÃO DE BUG As atalaias do Aphelios agora podem acionar Faixa de Fluxo de Mana corretamente.

 Q – CRESCENDUM, O CHAKRAM

RAIO DE ATIVAÇÃO DA ATALAIA 575  500
TEMPO DE ATIVAÇÃO DA ATALAIA 0,25s para atacar alvo dentro do alcance  0,35 para atacar alvo dentro do alcance

 Q – INFERNUM, O LANÇA-CHAMAS

REMOVIDO DANO AO ATRAVESSAR DO PROJÉTIL DO RUNAAN Projéteis do Runaan deixam de causar dano a todos os inimigos pelos quais passarem (projéteis em área e projéteis normais de Infernum ainda causam dano normalmente).
CONTAGEM DE PROJÉTEIS EM ÁREA COM ACERTO CRÍTICO DE INFERNUM REDUZIDA 8 projéteis em área  6 projéteis em área
CONTAGEM DE PROJÉTEIS EM ÁREA COM RUNAAN DE INFERNUM REDUZIDA 4 projéteis em área  3 projéteis em área
CONTAGEM DE PROJÉTEIS EM ÁREA COM ACERTO CRÍTICO DE INFERNUM COM RUNAAN REDUZIDA 8 projéteis em área  5 projéteis em área
ATUALIZADO TAMANHO DOS PROJÉTEIS EM ÁREA DO RUNAAN A largura dos projéteis do Furacão de Runaan em área foi reduzida em 100 de alcance.

 R – VIGÍLIA DO PLENILÚNIO

CORREÇÃO DE BUG Deixa de causar dano sem entrar em Tempo de Recarga caso Aphelios seja abatido durante a conjuração.

CAITLYN

Dano de Ataque base e Velocidade de Movimento aumentados.

Já faz um tempo que a Xerife de Piltover não aparece no cenário profissional. Então, nossa expectativa é que ela se torne uma boa escolha em (ou contra) certas composições do meta. Isso deve fazer com que ela volte a ser a atiradora destaque de início de jogo.

ATRIBUTOS BASE

DANO DE ATAQUE 62  64
VELOCIDADE DE MOVIMENTO 325  330

FIDDLESTICKS

Cura recebida de tropas do W reduzida.

O Fiddle tanque está assustando pra valer na rota superior, superando até suas outras itemizações (principalmente a de PdH) e frustrando muita gente no processo. Não queremos matar a itemização de tanque do espantalho, mas, como ele está em uma boa posição como caçador, esperamos que as mudanças estimulem o uso da itemização de mago em primeiro lugar.

 

 W – COLHEITA FARTA

CURA Reduzida para 25% contra tropas  Reduzida para 15% contra tropas

GRAGAS

Multiplicador de dano do W aumentado. Multiplicador de dano do R aumentado.

Queremos que esse cervejeiro se destaque na função de mago de PdH que consegue iniciar confrontos e explodir inimigos. Por isso, vamos “batizar” ainda mais seu dano no fim de jogo.

 W – FÚRIA DA BEBEDEIRA

MULTIPLICADOR DE DANO 0,5 de Poder de Habilidade  0,6 de Poder de Habilidade

 R – BARRIL EXPLOSIVO

MULTIPLICADOR DE DANO 0,7 de Poder de Habilidade  0,8 de Poder de Habilidade

IRELIA

Velocidade de Ataque adicional por acúmulos da Passiva aumentada nos últimos níveis.

A Dançarina das Lâminas não está conseguindo manter o pique em partidas mais longas, especialmente nas de MMR médio. Com muito cuidado, fortaleceremos o escalamento e o potencial de duelo para que ela possa fazer uma transição melhor da fase de rotas para o meio de jogo.

 PASSIVA – FERVOR IONIANO

VELOCIDADE DE ATAQUE ADICIONAL POR ACÚMULO 8/10/12% (40/50/60% nos níveis 1/7/13)  8/12/16% (40/60/80% nos níveis 1/7/13)

LEE SIN

Tempo de Recarga do W aumentado.

Não podemos simplesmente ignorar o fato de que o Lee tem sido uma ameaça constante nos níveis Elite e Profissional. Logo, aumentaremos o Tempo de Recarga de uma das habilidades mais utilizadas, restringindo a mobilidade e a sustentação dele ao longo da partida.

 W – PROTEGER

TEMPO DE RECARGA 12s  14s

ORNN

Armadura base reduzida.

Não queremos que o forninho do Ornn caia, mas reduziremos um pouco sua Armadura para que os oponentes tenham mais oportunidades de troca.

ATRIBUTOS BASE

ARMADURA 36  33

RAKAN

Tempo de Recarga da passiva reduzido nos últimos níveis e agora escala até o limite, no nível 18.

Nosso objetivo aqui é suavizar a progressão do Campeão ao longo da partida. A mudança de qualidade de vida também é um pequeno fortalecimento para o vastayês mais bonitão de todos (Sett? Nunca nem vi!).

 PASSIVA – PLUMAS MÁGICAS

TEMPO DE RECARGA 40s – 16s (níveis 1 a 17) (reduzido em 3s a cada 2 níveis, limite no nível 17)  40s – 14,5s (níveis 1 a 18) (reduzido em 1,5s a cada nível, limite no nível 18

SHEN

Valor do escudo da Passiva aumentado.

Fortaleceremos um pouco o escudo do Shen para que ele possa competir melhor contra as escolhas do meta, além de aumentar seu espaço na rota. Com a introdução de um segundo tanque no meta, esperamos que a diversidade de escolhas na rota superior e nas composições de equipe aumente.

 PASSIVA – BARREIRA DE KI

VALOR DO ESCUDO 50 – 101 (níveis 1 a 18)  70 – 121 (níveis 1-18) (multiplicador de Vida adicional inalterado)

SKARNER

Os multiplicadores de dano e dano adicional do Q agora escalam com a Vida máxima do alvo; duração do efeito positivo aumentada; custo aumentado e padronizado.

Aumentaremos o dano do Skarner para que ele possa atravessar melhor a linha de frente quando optar pela itemização de lutador (não se esqueça do Ferrão!). Também faremos uma mudança de qualidade de vida no E.

 

 Q – CORTE DE CRISTAL

MULTIPLICADOR DE DANO 33/36/39/42/45% do Dano de Ataque total  15% do Dano de Ataque total (+1/1,5/2/2,5/3% da Vida máxima do alvo)
MULTIPLICADOR DE DANO ADICIONAL 33/36/39/42/45% do Dano de Ataque total (+0,3 de Poder de Habilidade)  15% do Dano de Ataque total (+1/1,5/2/2,5/3% da Vida máxima do alvo) (+0,3 de Poder de Habilidade)
DURAÇÃO DO EFEITO 4s  5s
CUSTO 10/11/12/13/14 de Mana  15 de Mana

 E – FRATURA

REMOVIDOCRISTAL PRA FRENTE QUE ATRÁS VEM GENTE Projétil deixa de perder velocidade depois de atingir um inimigo.

SWAIN

Velocidade de Movimento base reduzida. Tempo de Recarga da Passiva reduzido; agora escala com Redução do Tempo de Recarga; deixa de restaurar Mana. Um bug que fazia Swain conseguir puxar inimigos arremessados por Pinstouros foi corrigido. Tempo de Recarga do Q reduzido; ângulo dos raios reduzido; agora atravessa inimigos. Alcance do W aumentado; dano reduzido; custo reduzido nos últimos níveis. Tempo de Recarga do E reduzido; custo reduzido e padronizado.

O Grande General e seus passarinhos estão com bom desempenho nas partidas de nível de habilidade médio, mas pioram conforme o nível vai subindo. Estamos trazendo várias alterações, de fortalecimentos a enfraquecimentos, então, se for ler tudo, já se ajeite na cadeira.

Vamos começar com o tempero e tudo que há de bom: aumentamos bastante o alcance do W (mais que o dobro no nível máximo!). Achamos que isso fará mais diferença para os jogadores de Swain mais habilidosos, já que conseguirão afetar as outras rotas de longe durante toda a partida. Além disso, reduzimos o Tempo de Recarga do Q para ajudá-lo a realizar mais conjurações (o sonho de todo mago de combate, não é?).

Para balancear tudo isso, temos alguns enfraquecimentos: reduzimos a Velocidade de Movimento e a restauração de Mana. Assim, os jogadores de elo mais baixo não tirarão tanto proveito ao esquivar de algumas habilidades (em níveis mais altos, acontece o contrário).

Resumindo, esperamos que tudo isso fortaleça os jogadores no nível Habilidoso, tanto na rota do meio quanto como suporte. Todas essas mudanças devem fazer com que o General fique mais funcional.

ATRIBUTOS BASE

VELOCIDADE DE MOVIMENTO 335  325

 PASSIVA – BANDO VORAZ

TEMPO DE RECARGA 12/9/6s (níveis 1/7/13)  10s (agora escala com Redução do Tempo de Recarga)
REMOVIDORESTAURAÇÃO DE MANA DE BANDO VORAZ Os corvos de Swain deixam de restaurar Mana.
CORREÇÃO DE BUG Swain não consegue mais puxar inimigos arremessados por Pinstouros, detonados por eles mesmos ou por aliados.

 Q – MÃO DA MORTE

TEMPO DE RECARGA 10/8,5/7/5,5/4s  9/7,5/6/4,5/3s
ÂNGULO DOS RAIOS 10 graus  8 graus
NOVOTAPÃO ETÉREO Os raios de Mão da Morte agora atravessam Campeões.

 W – VISÃO DO IMPÉRIO

ALCANCE 3500  5500/6000/6500/7000/7500
DANO 100/150/200/250/300  80/120/160/200/240
CUSTO 70/85/100/115/130 de Mana  70/80/90/100/110 de Mana

 E – NUNCAMOVA

TEMPO DE RECARGA 13/12/11/10/9s  10s
CUSTO 60/65/70/75/80 de Mana  50 de Mana

THRESH

Tempo de Recarga do W aumentado nos últimos níveis.

Enfraquecemos um pouco o poder da lanterna do Thresh, já que é uma tendência entre os profissionais maximizar essa habilidade primeiro.

W – PASSAGEM SOMBRIA

TEMPO DE RECARGA 22/19,5/17/14,5/12s  22/20,5/19/17,5/16s

TWISTED FATE

Tempo de Recarga do W aumentado nos primeiros níveis e agora escala.

Twisted Fate frequentemente chega a um estado intimidador em que consegue ter potencial de investida dividida e pressão global, tanto no cenário profissional quanto no nível Elite. Por isso, reduziremos a pressão que ele exerce na rota e o controle de tropas nas primeiras fases da partida. Apostar em uma carta (ou rota) não será mais tão fácil!

 W – ESCOLHA UMA CARTA

TEMPO DE RECARGA 6s  8/7,5/7/6,5/6s

YUUMI

Restauração de Mana da Passiva reduzida; agora escala com o Mana máximo e nível do Campeão; Tempo de Recarga reduzido.

Yuumi foi esmagada pelo enfraquecimento no custo de Mana do E na 10.13, então viemos ao resgate (com muitos carinhos no queixo)! Como mencionamos neste artigo, faremos com que a Passiva seja mais importante para seu sucesso e, assim, ela precisará se arriscar mais para conceder sustentação.

 PASSIVA – BATER E BLOQUEAR

RESTAURAÇÃO DE MANA 50 – 160 (níveis 1 a 18)  25 – 100 (+8% de Mana máximo) (níveis 1 a 18)
TEMPO DE RECARGA 20s – 8s (níveis 1 a 18)  18s – 6s (níveis 1 a 18)

21 de julho de 2020 - 20:29

Autor: Redação com Riot Games