31 de julho de 2020 - 15:41

Goku se desculpa por frase interpretada como ‘racismo’ por parte da comunidade

O mid laner Goku, junto a outros nomes do Flamengo Esports, já vem sofrendo críticas devido à campanha irregular que a equipe vem fazendo durante a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) de 2020. Entretanto, um novo mal estar foi criado nos últimos dias após um vídeo ser divulgado onde Goku Chan aparece utilizando o termo ‘macaco’ se referindo a outro jogador, o que foi interpretado como ato de racismo por parte da comunidade do jogo.

Veja:

As imagens circularam e chegaram até Goku que, na manhã desta sexta-feira (31), pediu desculpa pelo ocorrido, afirmando que não teria utilizado o termo com intenções discriminatórias.

Esta não foi a primeira “polêmica” que envolveu um jogador do Flamengo nessa semana. No último dia 26, o caçador Ranger violou os itens 10.1.2 e 10.2.4 do Regulamento da Temporada 2020, no entendimento da Riot Games, após um tweet envolvendo o adversário no final de semana, Rainbow. O caçador do Flamengo Esports recebeu uma suspensão de uma partida do CBLOL e o Fla precisou arcar com a multa de R$ 5 mil.

31 de julho de 2020 - 15:41

Autor: Victor Leahy