1 de maio de 2020 - 15:24

“Não deveria ser difícil não ser babaca”, diz Melão sobre punições da Twitch

Gustavo Melão fez uma declaração considerada ‘polêmica’ em suas redes sociais nesta sexta-feira (1). O analista do CBLOL comentou sobre as punições aplicadas pela Twitch TV e, apesar de concordar que a intenção dos streamers ao utilizar as palavras que vêm acarretando em suspensões seja atenuante, ele também afirma que “é só não ser babaca. E não deveria ser difícil não ser babaca”.

A afirmação do analista acontece em resposta a um Tweet onde é colocado que “a maioria dos streamers” não tem a intenção de ofender quando utilizam essas palavras.

As suspensões aplicadas pela Twitch TV abriu um debate que tomou conta das redes sociais nas últimas semanas, e vem ganhando força com as punições recentes a Yoda, Jukes, Pimpimenta e Ranger, todos nomes conhecidos do cenário de League of Legends no Brasil.

Leia mais

Yoda desabafa após ser suspenso da Twitch por ‘linguajar ofensivo’

Jukes é suspenso novamente da Twitch por ‘uso de palavra pejorativa’

Pimpimenta é suspenso novamente da Twitch após falar mesma palavra de Yoda e Jukes

Ranger é suspenso da Twitch TV: “Essa ditadura precisa acabar”; Baiano responde

Divulgação/Riot Games Brasil

Melão durante uma transmissão do CBLOL

No Twitter, há quem condene a plataforma de transmissões, mas alguns fãs de esports também acham que os streamers estavam passando dos limites aceitáveis. “A intimidade que os streamers colocaram em suas lives, só mostra que os caras estavam soltos demais e não tinha noção no que suas palavras podem pesar”, escreveu este seguidor.

1 de maio de 2020 - 15:24

Autor: Victor Leahy